ATIVIDADE DE LINGUAGEM, ATIVIDADE DE TRABALHO: ENCONTRO DE MÚLTIPLOS SABERES

Autores/as

  • M. Cecília P. Souza-E-Silva

Palabras clave:

lingüística aplicada, ergologia, trabalho, discurso, competência

Resumen

Este artigo, resultado de exposição em mesa-redonda do 16o. Inpla, tem por objetivos: (i) explicitar determinada concepção da rubrica lingüística aplicada (ii) caracterizar, minimamente, a ergologia, entendida como um posicionamento novo e criativo para se pensar o trabalho, cujos fundamentos científicos implicam uma co-construção advinda de diferentes tipos de saberes: os saberes constituídos ou acadêmicos e os saberes instituídos ou práticos, isto é, advindos da experiência concreta (iii) apresentar uma análise de textos extraídos da mídia impressa que, por meio da articulação de noções discursivas e ergológicas, possibilitam discutir a noção de competência.

Cómo citar

Souza-E-Silva, M. C. P. (2010). ATIVIDADE DE LINGUAGEM, ATIVIDADE DE TRABALHO: ENCONTRO DE MÚLTIPLOS SABERES. Intercâmbio, 18. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3549

Número

Sección

Artigos