LANGUAGE AWARENESS: A PLURILINGUAL APPROACH TO FOREIGN LANGUAGES

Autores/as

  • Camila Araújo de Lucena
  • Giana Targanski Steffen
  • Josalba Ramalho Vieira

Palabras clave:

plurilingüismo, consciência lingüística, línguas românicas, línguas estrangeiras

Resumen

O presente trabalho pretende relatar o desenvolvimento e resultados de um projeto de ensino plurilíngüe desenvolvido no Colégio de Aplicação (UFSC). O principal objetivo desenvolvido no projeto foi o de fomentar a consciência lingüística nos alunos, antes que esses começassem seus estudos de línguas estrangeiras. Com esse propósito, uma série de atividades foi conduzida, para trabalhar com os alunos a inter-compreensão, através da descoberta e do confrontamento com aspectos das línguas Românicas.

Cómo citar

Lucena, C. A. de, Steffen, G. T., & Vieira, J. R. (2010). LANGUAGE AWARENESS: A PLURILINGUAL APPROACH TO FOREIGN LANGUAGES. Intercâmbio, 17. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3575

Número

Sección

Artigos