MULTIMODALIDADE NO CADERNO DO ALUNO DE INGLÊS

Autores/as

Palabras clave:

Multimodalidade, Análise de Discurso Multimodal Sistêmico-Funcional, Caderno do Aluno de Inglês, Linguística Sistêmico-Funcional

Resumen

Resumo: Este artigo relata parte de uma pesquisa de cunho qualitativo acerca da presença de ocorrências de integração entre texto verbal e texto visual no Caderno do Aluno. O estudo envolveu seleção e análise de trechos do Caderno do Aluno de Inglês, do primeiro ano do Ensino Médio. A análise do corpus foi realizada por meio da Análise de Discurso Multimodal Sistêmico-Funcional de Painter, Martin e Unsworth (2013). Os resultados indicam que os eventos de integração verbovisual encontrados no corpus servem, primariamente, como suporte à realização de atividades de prática do idioma e para compreensão de vocabulário.

Biografía del autor/a

Elio Valdir Moreno Junior, Universidade federal de São Paulo

Universidade Federal de São Paulo - Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

Publicado

2018-12-21

Cómo citar

Moreno Junior, E. V. (2018). MULTIMODALIDADE NO CADERNO DO ALUNO DE INGLÊS. Intercâmbio, 38. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/39575

Número

Sección

Artigos