A INTERFACE ENTRE IMAGEM, TEORIA DA MENTE E DESEMPENHO ESCOLAR

Autores/as

  • Ana Virginia Gomes de Souza PINTO GPPL Grupo Pesquisa CNPq USP

Palabras clave:

Teoria da Mente, Linguagem, Ensino Fundamental

Resumen

RESUMO: Este artigo traz um recorte da Dissertação “Produção textual escrita, Função pragmática da linguagem e Teoria da mente em escolares do Ensino Fundamental I”, mostrando o desempenho de escolares do 5º ano em tarefa, que avaliou a teoria da mente através de produção de texto autônomo sobre o entendimento de uma história visualizada. Os resultados evidenciaram que os alunos com melhor desempenho escolar foram os que obtiveram maior êxito na tarefa de teoria da mente, mostrando que o desenvolvimento de tal habilidade, pode interferir na qualidade da produção e compreensão escritas e se associar às características de rendimento escolar.

Biografía del autor/a

Ana Virginia Gomes de Souza PINTO, GPPL Grupo Pesquisa CNPq USP

Mestre e doutoranda Programa Educação e Saúde na Infância e Adolescência.

Orientadora Educaciona. Professora português /inglês.

Pedagoga

Menbro do GPPL CNPq USP

Publicado

2021-01-14

Cómo citar

PINTO, A. V. G. de S. (2021). A INTERFACE ENTRE IMAGEM, TEORIA DA MENTE E DESEMPENHO ESCOLAR. Intercâmbio, 47. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/42293

Número

Sección

Artigos