AS CRENÇAS DE ALUNOS DO CURSO DE LETRAS NO CONTEXTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA

Autores/as

  • Ellen Nogueira RODRIGUES UNASP (Centro Universitário Adventista de São Paulo)

Palabras clave:

crenças, aprendizagem da língua inglesa, alunos ingressantes de Letras

Resumen

RESUMO: A pesquisa tem como objetivo analisar as crenças de alunos ingressantes de um curso de Letras, no contexto de ensino e aprendizagem da Língua Inglesa. O estudo é de natureza qualitativa (Creswell, 2013), e os pressupostos teóricos que fundamentam a pesquisa baseam-se em: Barcelos (1995), (2004), (2006), (2015); e Aragão (2005). Os resultados apontam as dificuldades dos alunos em encarar o ensino de línguas como um investimento pessoal que envolve a superação de desafios. Mais especificamente, o estudo revela que os alunos carecem de autonomia como aprendizes e atrelam o sucesso da língua-alvo ao professor. 

Publicado

2020-08-05

Cómo citar

RODRIGUES, E. N. (2020). AS CRENÇAS DE ALUNOS DO CURSO DE LETRAS NO CONTEXTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA. Intercâmbio, 44. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/42787

Número

Sección

Artigos