REESCRITA DE TEXTOS: OPERAÇÕES DE LINGUAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL
Palabras clave:
correção, reescrita, operações de linguagem.Resumen
Este estudo refere-se à mediação em práticas de correção e reescrita de textos. A hipótese que norteia o artigo é a de que essas ações atreladas ao desenvolvimento de operações de linguagem – paráfrase e epilinguismo – podem contribuir com a aprendizagem. O objetivo principal é investigar estratégias nas quais a intervenção nos textos, a revisão e a reescrita favoreçam o exercício de reformulação do dizer para que o estudante possa operar a linguagem com dinamismo e criatividade. este estudo refere-se à mediação em práticas de correção e reescrita de textos. A hipótese que norteia o artigo é a de que essas ações atreladas ao desenvolvimento de operações de linguagem – paráfrase e epilinguismo – podem contribuir com a aprendizagem. O objetivo principal é investigar estratégias nas quais a intervenção nos textos, a revisão e a reescrita favoreçam o exercício de reformulação do dizer para que o estudante possa operar a linguagem com dinamismo e criatividade.Descargas
Publicado
2019-12-17
Cómo citar
DORNELAS, J. dos A. O., & GOMES, A. C. (2019). REESCRITA DE TEXTOS: OPERAÇÕES DE LINGUAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL. Intercâmbio, 42. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/42812
Número
Sección
Artigos