A PERSPECTIVA SÓCIO-CULTURAL E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: EM BUSCA DO DESENVOLVIMENTO

Autores/as

  • Marília Mendes Ferreira

Palabras clave:

ensino-aprendizagem de LE, Vygotsky, desenvolvimento

Resumen

Este estudo investigou como Vygotsky e conceitos associados a ele foram utilizados pela área de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras. 27 artigos de periódicos importantes da área publicados entre 2000 e 2008 cujos títulos, resumos ou bibliografias faziam referência a Vygotsky ou à perspectiva sócio-histórico-cultural foram analisados. Vygotsky foi utilizado como suporte teórico para estudo de temas como a interação, o uso da mediação e a formação de professores. O desenvolvimento foi mencionado, porém não investigado. O artigo defende a posição de que o estudo do desenvolvimento é necessário para que a contribuição de Vygotsky para a área se fortaleça.

Cómo citar

Ferreira, M. M. (2010). A PERSPECTIVA SÓCIO-CULTURAL E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: EM BUSCA DO DESENVOLVIMENTO. Intercâmbio, 21. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/4463

Número

Sección

Artigos