A AQUISIÇÃO CONSECUTIVA DE L2 E A (NÃO) RELAÇÃO DO ARTIGO DEFINIDO EM INGLÊS E PORTUGUÊS BRASILEIRO

Autores/as

Palabras clave:

abordagem gerativa na aquisição de L2, artigo definido, traços, input

Resumen

Este trabalho aborda o artigo definido a partir da aquisição de segunda língua (AL2), sob a perspectiva Gerativa (CHOMSKY, 1995, 2001) com base nas pesquisas de Slabakova (2016), Ionin (2003, 2004, 2008, 2009), Kato (2005, 2017), autor, dentre outros. Os dados de produção escrita espontânea, aqui apresentados, sugerem uma dificuldade de reordenação de traços, reforçada por carência de input e má qualidade dos recursos didáticos disponíveis.

 

Biografía del autor/a

Marcello MARCELINO, UNIFESP

Professor do Departamento de Letras, na área de língua inglesa e na pós graduação em Letras - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Doutor em Linguistica pela UNICAMP com pós doutorado pela New York University (NYU).

Publicado

2020-04-30

Cómo citar

MARCELINO, M., & MARTIN, S. (2020). A AQUISIÇÃO CONSECUTIVA DE L2 E A (NÃO) RELAÇÃO DO ARTIGO DEFINIDO EM INGLÊS E PORTUGUÊS BRASILEIRO. Intercâmbio, 43. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/47665

Número

Sección

Artigos