ESFORÇOS CRÍTICOS E DECOLONIAIS NA FORMAÇÃO DOCENTE: REFLEXÕES DE PROFESSORES/AS DE INGLÊS ATUANTES EM UMA FRANQUIA DE CURSO DE IDIOMAS
Palabras clave:
Formação de professores/as de inglês, curso de idiomas, grupo de estudos, esforços críticos e decoloniais.Resumen
Este estudo visa discutir como uma proposta de formação de professores/as de inglês ocorreu em uma franquia de curso de idiomas, situada na cidade de Anápolis-GO, após a implementação de um grupo de estudos. As nossas discussões teórico-acadêmicas baseiam-se no pós-estruturalismo, no pós-modernismo, na Linguística Aplicada Crítica e no pensamento decolonial. O material empírico foi gerado a partir das narrativas orais de quatro professores/as da escola no ano de 2018. As problematizações evidenciaram que os/as docentes lançaram olhares mais críticos e situados com relação ao seu contexto profissional após contato com os textos e discussões realizadas no grupo de estudos.Descargas
Publicado
2021-05-28
Cómo citar
ALMEIDA, R. R., & SABOTA, B. (2021). ESFORÇOS CRÍTICOS E DECOLONIAIS NA FORMAÇÃO DOCENTE: REFLEXÕES DE PROFESSORES/AS DE INGLÊS ATUANTES EM UMA FRANQUIA DE CURSO DE IDIOMAS. Intercâmbio, 48. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/51812
Número
Sección
Artigos