A prática on-line de língua inglesa vivenciada como uma prática social

um referencial de design

Autores

Palavras-chave:

ensino-aprendizagem de língua inglesa, Design Educacional Complexo, aprendizagem on-line, Google Classroom

Resumo

Sabe-se que a expansão da comunicação via Internet alterou as formas de interação social (CASTELLS, 2003) e que o uso de tecnologia digital pode ou não trazer contribuições para a educação já que a tecnologia em si é neutra (COPE; KALANTZIS, 2017). Compreendendo a importância de potencializar o uso de tecnologia e de promover práticas de inglês que possam ser vivenciadas como práticas sociais, este artigo visa apresentar uma alternativa de design, o Design Educacional Complexo (FREIRE, 2013), descrever elementos de uma oficina desenvolvida e realizada segundo esse design e trazer algumas das percepções dos participantes da pesquisa.

Biografia do Autor

Solange Lopes Vinagre Costa, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Doutoranda em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC/SP. Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC/SP. Possui especialização Lato Sensu em Tradução pela USP-SP e graduação em Letras, habilitações Tradutor e Intérprete, pela Faculdade Ibero Americana.

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Publicado

2022-06-30

Como Citar

Costa, S. L. V. (2022). A prática on-line de língua inglesa vivenciada como uma prática social: um referencial de design. Intercâmbio, 51, e53888. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/53888

Edição

Seção

Artigos