PEQUENAS PALAVRAS, GRANDES PROBLEMAS
Palabras clave:
ensino de leitura em língua espanhola, leitura emResumen
Este trabalho aborda algumas dificuldades de leitura em língua espanhola no que concerne ao uso de alguns elementos linguísticos tão pequenos que podem passar despercebidos por um leitor menos experiente ou que não conhece o idioma. Tratam-se de dificuldades que vão além das diferenças lexicais entre substantivos do espanhol e do português ou ainda de expressões idiomáticas e de falsos cognatos, já bem conhecidos pelos professores. Sob uma perspectiva interativa de ensino instrumental de línguas, mostraremos como arcadores scursivos, adjetivos, advérbios e verbos pronominais podem transformar-se em grandes problemas para o estudante durante processo de aprendizagem.Descargas
Publicado
2012-03-12
Cómo citar
Gonçalves, E. (2012). PEQUENAS PALAVRAS, GRANDES PROBLEMAS. Intercâmbio, 23. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/8929
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 2012 Eliane Gonçalves
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.