PEQUENAS PALAVRAS, GRANDES PROBLEMAS

Autores/as

  • Eliane Gonçalves PUC-SP

Palabras clave:

ensino de leitura em língua espanhola, leitura em

Resumen

Este trabalho aborda algumas dificuldades de leitura em língua espanhola no que concerne ao uso de alguns elementos linguísticos tão pequenos que podem passar despercebidos por um leitor menos experiente ou que não conhece o idioma. Tratam-se de dificuldades que vão além das diferenças lexicais entre substantivos do espanhol e do português ou ainda de expressões idiomáticas e de falsos cognatos, já bem conhecidos pelos professores. Sob uma perspectiva interativa de ensino instrumental de línguas, mostraremos como arcadores scursivos, adjetivos, advérbios e verbos pronominais podem transformar-se em grandes problemas para o estudante durante processo de aprendizagem.

Publicado

2012-03-12

Cómo citar

Gonçalves, E. (2012). PEQUENAS PALAVRAS, GRANDES PROBLEMAS. Intercâmbio, 23. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/8929

Número

Sección

Artigos