AS VISÕES DE LÍNGUA, SUJEITO E SALA DE AULA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
Mots-clés :
língua, sujeito, sala de aula, formação de professoresRésumé
O objetivo deste trabalho é comparar as visões de língua, sujeito e sala de aula de professores de língua inglesa graduados ou não graduados em Letras, para verificar se tendo formações acadêmicas distintas eles possuem visões diferentes. Foram utilizadas abordagens de Saussure (1995), Bakhtin (2006), Charaudeau (2001) e Marcuschi (2008). Os resultados mostram que enquanto os professores de língua inglesa graduados em Letras entendem a língua como uma prática social, compartilhada por sujeitos heterogêneos que interagem na sala de aula, os não graduados em Letras adotam uma perspectiva estruturalista de língua, com sujeitos homogêneos e a sala de aula como espaço de transmissão de conhecimentos.Téléchargements
Comment citer
Thurck, Ádini L. N. (2012). AS VISÕES DE LÍNGUA, SUJEITO E SALA DE AULA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA. Intercâmbio, 24. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/10111
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
(c) Tous droits réservés Ádini Leite Nunes Thurck 1969
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .