HOW BRAZILIAN LEARNERS EXPRESS MODALITY IN THEIR WRITING: A CORPUS-BASED STUDY ON LEXICAL BUNDLES
Mots-clés :
corpora de aprendizes, modalidade, sintaxe.Résumé
Com base no arcabouço teórico sobre modalidade da sintaxe descritiva (DOWNING; LOCKE, 2006), este trabalho analisou um corpus de aprendizes – Corpus de Aprendizes Brasileiros do Inglês (CABrI), emcomparação com o Louvain Corpus of Native English Essay (LOCNESS). A análise revelou a prevalência dos modais epistêmicos em ambos os corpora, havendo diferenças na expressão desse tipo de modalidade. No corpus de não-nativos, houve maior variedade de itens modais verbais, enquanto no corpus de nativos houve uma prevalência de advérbios com sentido modalizador. Este estudo pode contribuir para a área emergente de corporae para a área da sintaxe.Téléchargements
Comment citer
Tenuta, A. M., Oliveira, A. L. A. M., & Orfanó, B. M. (2013). HOW BRAZILIAN LEARNERS EXPRESS MODALITY IN THEIR WRITING: A CORPUS-BASED STUDY ON LEXICAL BUNDLES. Intercâmbio, 26. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/15173
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
© Adriana Maria Tenuta, Ana Larissa A. M. Oliveira, Bárbara Malveira Orfanó 1969

Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .



