REVISING THE INFLUENCE OF CONJUNCTIONS IN L2 READING COMPREHENSION
Mots-clés :
conjunções, compreensão leitora, resumos.Résumé
RESUMO: Este artigo baseia-se em estudo sobre o impacto das conjunções na compreensão leitora e nos processos de resumo, à luz do modelo de representação textual (Kintsch & van Dijk, 1978) e da Teoria da Coesão (Halliday & Hasan, 1976). A falta de consenso em relação ao papel das conjunções na compreensão leitora justifica este estudo. Os dados são provenientes de participantes cursando Letras – Secretariado Executivo em Inglês (Universidade Federal de Santa Catarina). As tarefas do estudo incluíram resumo, compreensão leitora, preenchimento de lacunas e questionário retrospectivo. Os resultados gerais confirmam os efeitos benéficos das conjunções na compreensão leitora.
Téléchargements
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Claudia Marchese Winfield, Lêda Maria Braga Tomitch 1969

Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .



