REVISING THE INFLUENCE OF CONJUNCTIONS IN L2 READING COMPREHENSION
Mots-clés :
conjunções, compreensão leitora, resumos.Résumé
RESUMO: Este artigo baseia-se em estudo sobre o impacto das conjunções na compreensão leitora e nos processos de resumo, à luz do modelo de representação textual (Kintsch & van Dijk, 1978) e da Teoria da Coesão (Halliday & Hasan, 1976). A falta de consenso em relação ao papel das conjunções na compreensão leitora justifica este estudo. Os dados são provenientes de participantes cursando Letras – Secretariado Executivo em Inglês (Universidade Federal de Santa Catarina). As tarefas do estudo incluíram resumo, compreensão leitora, preenchimento de lacunas e questionário retrospectivo. Os resultados gerais confirmam os efeitos benéficos das conjunções na compreensão leitora.
Téléchargements
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Claudia Marchese Winfield, Lêda Maria Braga Tomitch 1969
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .