A AQUISIÇÃO CONSECUTIVA DE L2 E A (NÃO) RELAÇÃO DO ARTIGO DEFINIDO EM INGLÊS E PORTUGUÊS BRASILEIRO

Auteurs

Mots-clés :

abordagem gerativa na aquisição de L2, artigo definido, traços, input

Résumé

Este trabalho aborda o artigo definido a partir da aquisição de segunda língua (AL2), sob a perspectiva Gerativa (CHOMSKY, 1995, 2001) com base nas pesquisas de Slabakova (2016), Ionin (2003, 2004, 2008, 2009), Kato (2005, 2017), autor, dentre outros. Os dados de produção escrita espontânea, aqui apresentados, sugerem uma dificuldade de reordenação de traços, reforçada por carência de input e má qualidade dos recursos didáticos disponíveis.

 

Biographie de l'auteur

Marcello MARCELINO, UNIFESP

Professor do Departamento de Letras, na área de língua inglesa e na pós graduação em Letras - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Doutor em Linguistica pela UNICAMP com pós doutorado pela New York University (NYU).

Téléchargements

Fichiers supplémentaires

Publiée

2020-04-30

Comment citer

MARCELINO, M., & MARTIN, S. (2020). A AQUISIÇÃO CONSECUTIVA DE L2 E A (NÃO) RELAÇÃO DO ARTIGO DEFINIDO EM INGLÊS E PORTUGUÊS BRASILEIRO. Intercâmbio, 43. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/47665

Numéro

Rubrique

Artigos