O MAL-ESTAR NA SALA DE AULA: A EMERGÊNCIA DE SUBJETIVIDADES CONTEMPORÂNEAS EM ATIVIDADES ARTÍSTICAS
Parole chiave:
subjetividade, mal-estar, análise do discurso, arte, processo de criaçãoAbstract
Este artigo trata de um possível mal-estar (BIRMAN, 2007a) no universo educacional, que pode ser explicado, pelo menos em parte, pela imersão de sujeitos do excesso (FORBES, 2008) num contexto regido pelos sujeitos do desejo (BIRMAN, 2007b). Inspirados em Salles (2009) e inseridos na perspectiva teórica da Análise do Discurso Francesa, analisaremos os discursos de estudantes voltados para atividades artísticas para compreender como os sujeitos adolescentes emergem de seus processos criativos. Com isso, pretendemos repensar a educação para além da dimensão meramente pedagógica e contribuir para a emergência de novas práticas voltadas para os sujeitos da atualidade.Downloads
Come citare
Seraphim, R. da C. (2012). O MAL-ESTAR NA SALA DE AULA: A EMERGÊNCIA DE SUBJETIVIDADES CONTEMPORÂNEAS EM ATIVIDADES ARTÍSTICAS. Intercâmbio, 25. Recuperato da https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/10136
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Copyright (c) 1969 Robinéia da Costa Seraphim
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.