A IDENTIFICAÇÃO DE VALORES EM RECORDAÇÕES DOCENTES DE HISTÓRIAS INFANTIS
Parole chiave:
Construção de valores, Leitura de histórias, Cognição e Afetividade.Abstract
Partindo do pressuposto que a questão da ética e da formação de valores é um tema necessário para a educação, este texto apresenta uma pesquisa cujo objetivo foi investigar quais histórias infantis foram significativas para a formação de valores de 15 professores de língua materna, os quais foram sujeitos desta pesquisa. Como instrumento metodológico, utilizamos a Análise de Conteúdo, segundo Bardin (2010). Constatamos que as histórias preferidas abrigam valores éticos. Tais resultados sinalizam que os valores formados na infância podem permanecer na maturidade, daí o cuidado na escolha das histórias que serão trabalhadas com alunos.
Downloads
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 1969 Elisabeth Ramos da Silva, Maria José Milharezi Abud
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.