ANÁLISE DE NECESSIDADES DE ALUNOS DE CURSO PREPARATÓRIO PARA O TESTE TOEFL iBT

Autori

  • Renata Mendes SIMÕES Pontifícia Universidade Católica-SP - Grupo Gealin

Parole chiave:

Análise de necessidades, Testes de proficiência de línguas, Teste TOEFL iBT, Inglês para Fins Específicos (ESP).

Abstract

RESUMO: O objetivo deste artigo é apresentar os resultados da análise de necessidades de alunos de curso preparatório para o Teste TOEFL iBT (Test of English as a Foreign Language – Internet-based Test) elaborado por esta pesquisadora. Os dados para este estudo foram coletados por meio de um questionário aplicado a alunos em seu primeiro dia de aula, e pretendem fornecer subsídios para a reflexão sobre a importância da análise de necessidades em cursos de Inglês para Fins Específicos (ESP). Para o desenvolvimento deste estudo me apoio nos pressupostos teóricos sobre análise de necessidades em cursos de ESP de Hutchinson e Waters (1987) e Dudley-Evans e St. John (1998).

ABSTRACT: The purpose of this paper is to present the results of the needs analysis of students in a preparatory course for the TOEFL iBT Test (Test of English as a Foreign Language – Internet-based Test) designed by this researcher. The data for this study, gathered through a questionnaire given to the students on the first day of the course, intend to provide subsidies for the reflection on the importance of needs analyses in English for Specific Purposes (ESP) courses. This paper was developed based on the theoretical frame of needs analysis for ESP courses by Hutchinson and Waters (1987) and Dudley-Evans and St. John (1998).

 

Pubblicato

2014-06-05

Come citare

SIMÕES, R. M. (2014). ANÁLISE DE NECESSIDADES DE ALUNOS DE CURSO PREPARATÓRIO PARA O TESTE TOEFL iBT. Intercâmbio, 28. Recuperato da https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/19649

Fascicolo

Sezione

Artigos