APROPRIAÇÕES DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA APRENDIZAGEM DE INGLÊS

Autori

  • Marcus de Souza ARAÚJO Universidade Federal do Pará – UFPA
  • Lucas Thadeu Vulcão da ROCHA Universidade Federal do Pará – UFPA

Parole chiave:

Tecnologias Digitais, Alunos de Letras, Aprendizagem de Inglês, Universidade Federal do Pará

Abstract

Este trabalho investiga o uso das tecnologias digitais na aprendizagem de inglês como língua estrangeira (ILE). Para tanto, desenvolvemos um estudo de caso (GERRING, 2019) com um grupo de trinta e um alunos do curso de Letras-Inglês da Universidade Federal do Pará (UFPA). Os dados da pesquisa foram gerados pela aplicação de um questionário. O estudo se desenvolve por meio de referenciais teóricos na perspectiva das tecnologias na educação (DAMÁSIO, 2007; MORAN, 2012; COMITÊ GESTOR DA INTERNET NO BRASIL, 2018; entre outros). Os resultados da pesquisa apontam para o acesso à Internet por meio do uso do telefone celular e a realização de atividades que proporcionam a aprendizagem de inglês, além do uso de websites diversos e vídeos do YouTube. Nessa direção, o estudo sugere que os alunos da pesquisa são responsáveis por suas aprendizagens.

Pubblicato

2020-09-11

Come citare

ARAÚJO, M. de S., & ROCHA, L. T. V. da. (2020). APROPRIAÇÕES DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA APRENDIZAGEM DE INGLÊS. Intercâmbio, 45. Recuperato da https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/50453