AS VISÕES DE LÍNGUA, SUJEITO E SALA DE AULA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
Palavras-chave:
língua, sujeito, sala de aula, formação de professoresResumo
O objetivo deste trabalho é comparar as visões de língua, sujeito e sala de aula de professores de língua inglesa graduados ou não graduados em Letras, para verificar se tendo formações acadêmicas distintas eles possuem visões diferentes. Foram utilizadas abordagens de Saussure (1995), Bakhtin (2006), Charaudeau (2001) e Marcuschi (2008). Os resultados mostram que enquanto os professores de língua inglesa graduados em Letras entendem a língua como uma prática social, compartilhada por sujeitos heterogêneos que interagem na sala de aula, os não graduados em Letras adotam uma perspectiva estruturalista de língua, com sujeitos homogêneos e a sala de aula como espaço de transmissão de conhecimentos.Downloads
Como Citar
Thurck, Ádini L. N. (2012). AS VISÕES DE LÍNGUA, SUJEITO E SALA DE AULA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA. Intercâmbio, 24. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/10111
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Ádini Leite Nunes Thurck
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.