TICs EM CURSO DE EXTENSÃO DE INGLÊS PARA ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS: AFUGENTANDO A EVASÃO

Autores

  • Alessandra BALDO Universidade Federal de Pelotas

Palavras-chave:

ensino de inglês como L2, cursos de extensão, uso de TICs, evasão.

Resumo

RESUMO: Este artigo relata as contribuições do uso das novas tecnologias de informação (TICs) para a edição atual de um projeto de extensão de língua inglesa oferecido gratuitamente a alunos de escolas públicas da cidade de Pelotas, RS, com base em dados coletados por questionários. A principal mudança verificada entre a edição atual e as anteriores foi a diminuição significativa da evasão dos alunos, a qual será avaliada aqui a partir da noção de Nóvoa (1997) de que as abordagens de ensino de língua são combinações dinâmicas que devem ser modificadas continuamente com o ensinar e o aprender.

ABSTRACT: This paper describes the significant upgrade brought by the introduction of new information technologies (ITCs) in the current edition of an Extension English Course offered to state school students for free. The result was based on data gathered through questionnaires. The most visible change noticed between this edition and previous ones was a considerable decrease in the dropout rate, which will be analyzed here in light of Nóvoa’s notion (1997) that language teaching approaches are dynamic combinations that need to be changed continuously as the teaching-learning process takes place.

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Publicado

2014-06-04

Como Citar

BALDO, A. (2014). TICs EM CURSO DE EXTENSÃO DE INGLÊS PARA ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS: AFUGENTANDO A EVASÃO. Intercâmbio, 28. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/19638

Edição

Seção

Artigos