A CONSTITUIÇÃO DOS DESEJOS DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) EM FORMAÇÃO INICIAL

Autores

  • Ana Cláudia Cunha Salum

Palavras-chave:

formação de professor, língua inglesa, subjetividade, singularidade

Resumo

Esse artigo teve como objetivo mostrar como os desejos de futuros professores de língua inglesa eram constituídos pelos discursos que circundam os cursos de formação, além da influência na sua relação com a língua estrangeira, com a sua prática e com eles mesmos. A análise do corpus, composto por questionário aberto, foi amparada por um viés discursivo atravessado pela teoria psicanalítica da subjetividade. Percebemos que os desejos dos futuros professores eram constituídos pela teoria acerca da formação de professores no que diz respeito a aspectos tecnológicos e metodológicos, em detrimento de uma formação com espaços para o exercício da singularidade.

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Como Citar

Salum, A. C. C. (2010). A CONSTITUIÇÃO DOS DESEJOS DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) EM FORMAÇÃO INICIAL. Intercâmbio, 16. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3610

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Seção

Artigos