A AQUISIÇÃO CONSECUTIVA DE L2 E A (NÃO) RELAÇÃO DO ARTIGO DEFINIDO EM INGLÊS E PORTUGUÊS BRASILEIRO

Autores

Palavras-chave:

abordagem gerativa na aquisição de L2, artigo definido, traços, input

Resumo

Este trabalho aborda o artigo definido a partir da aquisição de segunda língua (AL2), sob a perspectiva Gerativa (CHOMSKY, 1995, 2001) com base nas pesquisas de Slabakova (2016), Ionin (2003, 2004, 2008, 2009), Kato (2005, 2017), autor, dentre outros. Os dados de produção escrita espontânea, aqui apresentados, sugerem uma dificuldade de reordenação de traços, reforçada por carência de input e má qualidade dos recursos didáticos disponíveis.

 

Biografia do Autor

Marcello MARCELINO, UNIFESP

Professor do Departamento de Letras, na área de língua inglesa e na pós graduação em Letras - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Doutor em Linguistica pela UNICAMP com pós doutorado pela New York University (NYU).

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2020-04-30

Como Citar

MARCELINO, M., & MARTIN, S. (2020). A AQUISIÇÃO CONSECUTIVA DE L2 E A (NÃO) RELAÇÃO DO ARTIGO DEFINIDO EM INGLÊS E PORTUGUÊS BRASILEIRO. Intercâmbio, 43. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/47665

Edição

Seção

Artigos