PEQUENAS PALAVRAS, GRANDES PROBLEMAS
Palavras-chave:
ensino de leitura em língua espanhola, leitura emResumo
Este trabalho aborda algumas dificuldades de leitura em língua espanhola no que concerne ao uso de alguns elementos linguísticos tão pequenos que podem passar despercebidos por um leitor menos experiente ou que não conhece o idioma. Tratam-se de dificuldades que vão além das diferenças lexicais entre substantivos do espanhol e do português ou ainda de expressões idiomáticas e de falsos cognatos, já bem conhecidos pelos professores. Sob uma perspectiva interativa de ensino instrumental de línguas, mostraremos como arcadores scursivos, adjetivos, advérbios e verbos pronominais podem transformar-se em grandes problemas para o estudante durante processo de aprendizagem.Downloads
Publicado
2012-03-12
Como Citar
Gonçalves, E. (2012). PEQUENAS PALAVRAS, GRANDES PROBLEMAS. Intercâmbio, 23. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/8929
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2012 Eliane Gonçalves
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.