Reflexões sobre a institucionalização de um curso de Educação Continuada para Professores da Rede Oficial de Ensino: uma possibilidade dentro das impossibilidades

Autores

  • Cláudio Picollo

Resumo

Este artigo tem como objetivo vislumbrar a efetivação de um curso de Educação Continuada permanente por parte do Ministério da Educação como uma possibilidade de Reforma Educacional que contemple o contexto, a situação e conhecimento do aluno. Assim sendo, o Conhecimento Local poderá servir de base para o real comprometimento governamental com assuntos referentes à Educação.

Biografia do Autor

Cláudio Picollo

Prof. Dr. Cláudio Picollo: Possui graduação em Letras Germânicas - Bacharelado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1971), graduação em Letras: Português Inglês e Latim - Licenciatura pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1971), mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1981) e doutorado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005) e pós doutor em Interdisciplinaridade. É vice-líder do GEPI Grupo de Estudo e pesquisa em Interdisciplinaridade liderado pela Profa. Dra. Ivani Catarina Arantes Fazenda e coordena o Projeto institucional /interinstitucional Pensar e Fazer Arte junto ao GEPI. Atualmente é professor assistentedoutor do Departamento de Inglês da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguística Aplicada, Educação: Currículo - linha Interdisciplinaridade, formação do professor, currículo e Projeto de Pesquisa.

Downloads

Edição

Seção

Artigos Originais