Práticas interdisciplinares com a Agricultura Natural e seus Desarolos Sin-cerus por jovens reclusos em instituição de re-socialização

Autores

  • Rodrigo Mendes Rodrigues

Palavras-chave:

interdisciplinaridade, biofilia, Agricultura Natural

Resumo

O Escopo deste trabalha é apresentar reflexões decorrentes de atividades realizadas em instituição interiorana de re-socialização de jovens que apresentaram em liberdade comportamentos “inadequados” frente aos parâmetros legais vigentes. Entre as atividades realizadas, buscou-se o amparo metodológico da interdisciplinaridade. Foram realizadas atividades visando a biofilia, como mecanismo para sensibilizar os jovens a práticas no meio ambiente e consequentemente o aproximar dos internos a conceitos como a paciência, respeito, ouvir atento, vinculados a práticas em uma horta que foi construída baseada em práticas da Agricultura Natural.

Biografia do Autor

Rodrigo Mendes Rodrigues

Rodrigo Mendes Rodrigues: Mestrando em Educação - Currículo (PUC - SP), Especialização strictosenso em Filosofia Contemporânea Ética (UFSJ), Especialização em Gestão Escolar (Educon) e Especialização lato-senso em Filosofia Clínica (Instituto Packter).Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal de São João del-Rei (2005). Atualmente é professor da Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB) e professor efetivo da Rede Estadual do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ética, Educação e Estética, atuando principalmente nos seguintes temas: Interdisciplinaridade, Nietzsche, filosofia, educação, cultura, cidadania, genealogia, esteticidade.

Downloads

Edição

Seção

Pesquisa