Hilton Ferreira Japiassu (1934-2015).

Autores

  • Lislayne Carneiro Pontifícia Católica de São Paul- PUC/SP

Palavras-chave:

transdisciplinaridade, interdisciplinaridade, diálogo.

Resumo

Trata-se de um artigo que reúne pensamentos do Prof. Japiassu Para ele a tomada de consciência é o processo continuo da mudança da prática docente que adota a desfragmentação das disciplinas e versa pela contextualização das áreas do conhecimento abrindo caminho para a qualidade. A interação, a troca e o diálogo como prática pedagógica contextualizam os desafios escolares e oportuniza decisões coletivas unindo os saberes e modificando o papel do individuo ao ampliar o ato participativo dos docentes valorizando suas ideias e opiniões.
transdisciplinaridade, interdisciplinaridade, diálogo.

Biografia do Autor

Lislayne Carneiro, Pontifícia Católica de São Paul- PUC/SP

mestranda do Programa Educação/Currículo, PUCSP.

Referências

JAPIASSU, São Paulo. Fórum Interdisciplinar Educação e Interdisciplinaridade: um convite ao diálogo. O sonho Transdisciplinar. Centro Universitário Salesiano de São Paulo - UNISAL. VII 25 de abril de 2013. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ZGQdSyO77t0 Acessado em 23/08/2015

DEMBY, Alcino. Hilton Ferreira Japiassu. Escritor, professor e frade, aos

Nota publicada em 30/04/2015. São Paulo: Jornal O GLOBO. Disponível em: https://www.facebook.com/HiltonJapiassu Acessada página do FACEBOOK em 23/08/2015.

YOUNG, Michel F. D Teoria do Currículo: O que é e por que é importante. Tradução Leda Beck. Revisão Técnica e Notas Paula Louzano. Palestra proferida em 01/11/2013 no II Seminário FE/USP “Escola e Sociedade do Conhecimento: aportes para discussão dos processos de construção, seleção e organização curricular”.

Downloads

Edição

Seção

Artigos Originais