DIALOGANDO SOBRE A INTERDISCIPLINARIDADE EM IVANI CATARINA ARANTES FAZENDA E ALGUNS DOS INTEGRANTES DO GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA EM INTERDISCIPLINARIDADE DA PUC-SP (GEPI)

Autores

  • ERIKA REGINA MOZENA GEPI- PUC/SP
  • FERNANDA OSTERMANN UFRGS

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade. Ivani Catarina Arantes Fazenda. GEPI. Educação.

Resumo

      

 após a constatação de que a interdisciplinaridade como pensada por Ivani Catarina Arantes Fazenda e alguns dos integrantes do Grupo de Estudo e Pesquisas em Interdisciplinaridade - GEPI não tem sido compreendida em sua plenitude e com o aprofundamento necessário na área de ensino de ciências, realizamos um diálogo com vários textos com o intuito de promover um aprofundamento desse universo. Apontamos que nessa perspectiva a interdisciplinaridade vai muito além do plano metodológico ou conceitual na escola: ela é uma atitude permeada pelo respeito ao próximo e ao mundo, uma ação que extrapola o ambiente escolar e que envolve as esferas dos saberes, ações e sentimentos.

 

 


 

 

 

Biografia do Autor

ERIKA REGINA MOZENA, GEPI- PUC/SP

Doutora em Ensino de Física (IF/UFRGS) com mestrado em Ensino de Física (USP) e graduação em Física (Unicamp).

FERNANDA OSTERMANN, UFRGS

Professora Doutora e Pesquisadora em Ensino de Física da IF/UFRGS.

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Publicado

2017-04-10

Edição

Seção

Artigos de revisão