Interdisciplinaridade e ensino: dialogando sobre as questões da aprendizagem

Autores

  • Mariana Aranha Moreira José

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, Ensino, Aprendizagem, Formação de Professores

Resumo

Este artigo tem como objetivo divulgar aspectos de ordem prática sobre a Interdisciplinaridade no Brasil, co-relacionando-a a importância de se desenvolver uma educação que considere a totalidade do ser humano. Fazemos uma rápida contextualização acerca das questões referentes ao ensino e à aprendizagem sob a ótica a Interdisciplinaridade para, a partir daí, evidenciar as condições e as circunstâncias nas quais o professor pode fazer perguntas existenciais a seus alunos, de forma que ele caminhe rumo à descoberta do sentido de seu aprendizado e, conseqüentemente do sentido de sua vida. Procuramos, por fim, responder da forma como entendemos a possibilidade de intervenções significativas e interdisciplinares nas salas de aula de crianças, jovens e adolescentes no Brasil. Talvez seja este um passo para que a educação caminhe para a formação e redescoberta do humano na escola.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Mariana Aranha Moreira José

Prof.ª Ms. Mariana Aranha Moreira José

Downloads

Como Citar

José, M. A. M. (2013). Interdisciplinaridade e ensino: dialogando sobre as questões da aprendizagem. Interdisciplinaridade. Revista Do Grupo De Estudos E Pesquisa Em Interdisciplinaridade, 56–63. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/interdisciplinaridade/article/view/16149

Edição

Seção

Artigos