Desafios e perspectivas do trabalho interdisciplinar no Ensino Fundamental: contribuições das pesquisas sobre interdisciplinaridade no Brasil: o reconhecimento de um percurso

Autores/as

  • Ivani Catarina Arantes Fazenda

Palabras clave:

trabalho interdisciplinar, Ensino Fundamental, Brasil

Resumen

Nestes últimos trinta anos de pesquisas no Brasil, com parceiros de reconhecido trabalho no exterior, temos verificado que o trabalho interdisciplinar nas diversas modalidades de ensino possui ainda inúmeros desafios para sua implementação. Ao mesmo tempo, verificamos também que aumentam as perspectivas para sua efetivação nas escolas, nas universidades e nos diversos segmentos da sociedade na mesma medida em que as pessoas se dispõem a estudá-la, a compreendê-la e a praticá-la em seus universos pessoais e laborais. Procuraremos retratar neste artigo o caminho que percorremos ao longo destes anos e as valiosas descobertas que temos feito no interior destes universos particulares.

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Biografía del autor/a

Ivani Catarina Arantes Fazenda

Doutora em Antropologia pela Universidade de São Paulo (1984) e livre docência em Didática pela UNESP (1991). Atualmente é professora titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Cómo citar

Fazenda, I. C. A. (2013). Desafios e perspectivas do trabalho interdisciplinar no Ensino Fundamental: contribuições das pesquisas sobre interdisciplinaridade no Brasil: o reconhecimento de um percurso. Interdisciplinaridade. Revista Do Grupo De Estudos E Pesquisa Em Interdisciplinaridade, (1), 10–23. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/interdisciplinaridade/article/view/16202

Número

Sección

Artigos