Perfil interdisciplinar do educados na era do conhecimento

Autores/as

  • Bernadétte Beber
  • Francisco Antonio Pereira Fialho

Palabras clave:

Educação, Recursos midiáticos, Educação presencial e a distância, Atores, Interdisciplinaridade

Resumen

O século XXI instiga estudiosos a contemplar o processo educacional em seus aspectos e formatos estabelecidos pelas variadas possibilidades de aprender e de ensinar. No contexto in-fronteiras cada segundo é experenciado como algo novo, moderno, inusitado, até mesmo sem resposta. Em poucos clicks os atores conversam e ficam sabendo de tudo o que acontece no mundo. Navegam por todos os ‘mares virtuais’, por todas as dimensões e ilimitações encontrando um mundo quase que inimaginável. Este artigo apresenta uma reflexão das intermediações e possibilidades que a tecnologia virtual produz e induz no fazer educacional, seja na Educação Básica, Superior ou Pós-Superior. Busca também refletir o papel, a atuação e a responsabilidade do profissional da educação em ter um perfil diferenciado, ao mesmo tempo especializado e interdisciplinar para que cada click de computador estabeleça e oportunize a produção de conhecimento e não simplesmente que o aparato tecnológico seja mero meio de comunicação.

Métricas

Cargando métricas ...

Cómo citar

Beber, B., & Fialho, F. A. P. (2014). Perfil interdisciplinar do educados na era do conhecimento. Interdisciplinaridade. Revista Do Grupo De Estudos E Pesquisa Em Interdisciplinaridade, (4), 10–37. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/interdisciplinaridade/article/view/19065

Número

Sección

Artigos Originais