A interdisciplinaridade, aprendizagem e indisciplina dos adolescentes

Autores/as

  • Juana Estefânia Palacios Cruzado
  • Hermínia Prado Godoy

Palabras clave:

Interdisciplinaridade, Aprendizagem, Indisciplina, Adolescência

Resumen

Objetivou-se com esta pesquisa analisar o fenômeno da indisciplina e suas implicações nos processos de aprendizagem dos discentes. Pode-se apurar que a indisciplina é um fenômeno complexo,interdisciplinar e contextualizado, e que a intervenção psicopedagógica,ajudaria no processo de mediação e/ou a solução do problema a partir do estabelecimento do diálogo e processos grupais. Entre os adolescentes indisciplinados, a maioria é proveniente de um meio de violência, trafico de drogas e convivem com a ausência de seus pais. Pode-se dizer que abanalização da indisciplina é um fenômeno social urgente, e muitos fenômenos sociais podem ser compreendidos analisando as características da família do adolescente e da sociedade da qual faz parte.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Juana Estefânia Palacios Cruzado

Graduada em Química Tecnologa e Licenciaturaem Ciências com Habilitação em Química. Estudante do Curso de Pós Graduação emPsicopedagogia Clínica e Institucional da UNIÍTALO, São Paulo.

Hermínia Prado Godoy

Orientadora da Pós-Graduanda em Psicopedagia Clínica eInstitucional. São Paulo: UniItalo, 2013.

Cómo citar

Cruzado, J. E. P., & Godoy, H. P. (2014). A interdisciplinaridade, aprendizagem e indisciplina dos adolescentes. Interdisciplinaridade. Revista Do Grupo De Estudos E Pesquisa Em Interdisciplinaridade, (5), 61–67. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/interdisciplinaridade/article/view/20748

Número

Sección

Pesquisa