A interdisciplinaridade, aprendizagem e indisciplina dos adolescentes
Palabras clave:
Interdisciplinaridade, Aprendizagem, Indisciplina, AdolescênciaResumen
Objetivou-se com esta pesquisa analisar o fenômeno da indisciplina e suas implicações nos processos de aprendizagem dos discentes. Pode-se apurar que a indisciplina é um fenômeno complexo,interdisciplinar e contextualizado, e que a intervenção psicopedagógica,ajudaria no processo de mediação e/ou a solução do problema a partir do estabelecimento do diálogo e processos grupais. Entre os adolescentes indisciplinados, a maioria é proveniente de um meio de violência, trafico de drogas e convivem com a ausência de seus pais. Pode-se dizer que abanalização da indisciplina é um fenômeno social urgente, e muitos fenômenos sociais podem ser compreendidos analisando as características da família do adolescente e da sociedade da qual faz parte.Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Cómo citar
Cruzado, J. E. P., & Godoy, H. P. (2014). A interdisciplinaridade, aprendizagem e indisciplina dos adolescentes. Interdisciplinaridade. Revista Do Grupo De Estudos E Pesquisa Em Interdisciplinaridade, (5), 61–67. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/interdisciplinaridade/article/view/20748
Número
Sección
Pesquisa
Licencia
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
A Revista Interdisciplinaridade e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/interdisciplinaridade. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/interdisciplinaridade.