RELATÓRIOS DE PESQUISA 4: projetos e resultados das pesquisas do grupo de estudos e pesquisa em interdisciplinaridade - GEPI/CAPES/CNPQ

Autores/as

  • Ivani Catarina Arantes Fazenda
  • Herminia Prado Godoy pucsp/gepi
  • ANA MARIA DI GRADO HESSEL pucssp
  • ANA MARIA RUIZ TOMAZONI pucsp
  • CHRISTINE SYRGIANNIS pucsp/gepi
  • ELIANA RODRIGUES BORALLI MOTA puc/sp/gepi
  • MARGARETE KISHI DINIZ pucsp/gepi
  • RAQUEL DE OLIVEIRA BRAUN pucssp/gepi
  • VALDA PESSOA pucssp/gepi

Palabras clave:

Interdisciplinaridade na pesquisa. Pesquisa Científica. Educação Interdisciplinar.

Resumen

apresentamos o quarto relatório de projetos de pesquisas e resultados de pesquisas desenvolvidas pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Interdisciplinaridade, em obediência às medidas sobre os procedimentos a serem adotados pelos grupos de pesquisa certificados pelo CNPQ/CAPES discriminados no Ato no. 01/2016 da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo de 12/01/2016.

Biografía del autor/a

Ivani Catarina Arantes Fazenda

Professora titular do Programa de Pós Graduação: Educação/Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Interdisciplinaridade- GEPI e Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Livre docente em Didática pela Universidade do Estado de São Paulo (UNIVESP/1991). Doutora em Antropologia pela Universidade de São Paulo (UNESP/1984). Mestra em Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP/1978). Graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP/1963

Herminia Prado Godoy, pucsp/gepi

Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Interdisciplinaridade- GEPI e do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Interdisciplinaridade e Espiritualidade – INTERESPEdo Programa de Pós Graduação: Educação/Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP. Psicóloga Clínica. Doutora em Educação/Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP/2011). Mestra em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie/1999).

ANA MARIA DI GRADO HESSEL, pucssp

Doutora em Educação Currículo PUCSP e pesquisadora do GEPI/CAPES/CNPq

ANA MARIA RUIZ TOMAZONI, pucsp

Educadora, pesquisadora filiada ao CNPQ: GEPI PUCSP E INMTRA UNIPSP, diretora e Coordenadora Pedagógica Da Escola Sabor E Saber Gastronomia Tomazoni  com programação diversificada  de cursos há 35 anos. Professora em algumas universidades na área  de gastronomia e gerontologia. Doutora em educação e mestra em gerontologia pela PUC-SP. Líder do Movimento Internacional Slow Food, Diretora e membro de Aregala Brasil e Cozinheiros sem Fronteiras. Palestrante em Congressos nacionais e internacionais. Co-autora de mais de 25 livros e autora colibri Educar com Alimentos

CHRISTINE SYRGIANNIS, pucsp/gepi

Mestre em Educação Currículo PUCSP e estudante do GEPI/CAPES/CNPq

ELIANA RODRIGUES BORALLI MOTA, puc/sp/gepi

mestranda do programa de pós-graduação em Educação Currículo PUCSP.

MARGARETE KISHI DINIZ, pucsp/gepi

mestranda do programa de pós-graduação em Educação Currículo PUCSP.

RAQUEL DE OLIVEIRA BRAUN, pucssp/gepi

mestranda do programa de pós-graduação em Educação Currículo PUCSP

VALDA PESSOA, pucssp/gepi

Professora Associada da Universidade Federal do Acre; pesquisadora do GEPI-PUC-SP Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Interdisciplinaridade e do GEPPEAC- Grupo de Estudos e Pesquisas em Política de Gestão, Trabalho e Formação Docente

Publicado

2017-10-01

Número

Sección

Pesquisas do GEPI