Resenhas do livro "Integração e interdisciplinaridade no Ensino Brasileiro: efetividade ou ideologia" de Ivani Fazenda realizada por seus alunos no ano de 2012
Abstract
Ivani Fazenda ao tecer suas análises para a reedição do livro Integração e interdisciplinaridade no Ensino Brasileiro: efetividade ou ideologia estabeleceu outras possibilidades de leitura para o novo leitor e o pesquisador que desejarem revisitar sua obra, na qual oferece ao pesquisador caminhos a reflexão que vise compreender como “a interdisciplinaridade pauta-se em uma ação em movimento” (...), como esse movimento é dinâmico e está atual na educação. A leitura desse livro emerge com vários sentidos, entre eles, optei pelo que me conduziu a direcionar o olhar para o prefácio a esta nova edição, por possibilitar entender a importância e o significado da interdisciplinaridade em sua trajetória de pesquisadora: ao iniciar seus estudos fala dessa prática, que embora fecunda considere que ainda é vista como difícil, como explica em suas análises.Metrics
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Limeira, A. C. S. (2013). Resenhas do livro "Integração e interdisciplinaridade no Ensino Brasileiro: efetividade ou ideologia" de Ivani Fazenda realizada por seus alunos no ano de 2012. Interdisciplinaridade. Revista Do Grupo De Estudos E Pesquisa Em Interdisciplinaridade, (2), 104–106. Retrieved from https://revistas.pucsp.br/index.php/interdisciplinaridade/article/view/16248
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Resenhas
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