Interdisciplinaridade: prática em enfermagem
Mots-clés :
Educação, Enfermagem, InterdisciplinaridadeRésumé
Este artigo busca refletir as ações educativas no contexto de sala de aula das atividades do profissional docente frente à realidade do aluno dos cursos de graduação e pós-graduação em Enfermagem; o resgate da memória construída nos Ensinos Fundamental e Médio para a utilização na prática profissional do enfermeiro e a sensibilização do aluno à luz do princípio da interdisciplinaridade dos conteúdos já cursados até então. Metodologia descritiva e reflexiva. Foi utilizada, para a realização dessas aulas, a metodologia participativa e o objetivo desta prática foi sensibilizar a construção de saberes interligados na vida profissional e pessoal, estimulando, assim, o autoconhecimento para a busca de conhecimentos com autonomia para a visão do ser humano integral.Téléchargements
Numéro
Rubrique
Artigos Originais
Licence
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.A Revista Interdisciplinaridade e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/interdisciplinaridade. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/interdisciplinaridade.