A não-linearidade mental da juventude: informação e formação interdisciplinar, tecnologias e zines

Autores

  • Gazy Andraus

Palavras-chave:

formação interdisciplinar, tecnologias e zines

Resumo

Esse artigo expõe a questão do uso da tecnologia pelos jovens atuais (geração “y” e “z”), como algo desmesurado por falta de uma educação íntegra que pressuponha a necessidade não só da formação de conteúdo (informação), mas também de bases éticas e morais. Para tanto, uma educação que use de outras modalidades, como a dos fanzines – que são revistas independentes e criativas interdisciplinares que podem ser manufaturadas pelos alunos, e servem como catalisadores de idéias dos jovens bem como mantenedores de senso fraternal - podem, apesar de insuficientes como único recurso educacional, ajudar nesse caminhar de uma nova maneira de integrar na educação desses jovens de mente sistêmica (não-linear), para a integração à informação, da formação (ética).

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Como Citar

Andraus, G. (2014). A não-linearidade mental da juventude: informação e formação interdisciplinar, tecnologias e zines. Interdisciplinaridade. Revista Do Grupo De Estudos E Pesquisa Em Interdisciplinaridade, (4), 58–64. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/interdisciplinaridade/article/view/19069

Edição

Seção

Artigos Originais