AUTOCONHECIMENTO E ESPIRITUALIDADE EM VIVÊNCIAS SIMBÓLICAS NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO E SAÚDE
Palabras clave:
autoconhecimento, potencialidade espiritual, vivência simbólicaResumen
o objetivo principal da pesquisa é investigar formas de despertar a consciência para o autoconhecimento e a potencialidade espiritual a partir da educação interdisciplinar nas áreas da educação e saúde. Essa proposta de pesquisa é qualitativa do tipo pesquisa-ação intervenção com base na investigação interdisciplinar e com aporte da pedagogia simbólica junguiana. Em função da formação e prática das pesquisadoras, optou-se por utilizar vivências simbólicas como um dos principais recursos metodológicos. Assim, procura-se evidenciar os impactos da vivência simbólica no desenvolvimento do autoconhecimento e espiritualidade. Esse processo, que diz respeito à tendência instintiva que o ser humano possui para desenvolver plenamente suas potencialidades inatas, numa direção de busca de crescimento e completude, dá-se em torno do self e em função dele. Portanto, consideramos esse processo importante para ser desenvolvido nas áreas da educação em saúde.Descargas
Publicado
2017-06-01
Cómo citar
Andrade, S. A., & Giosa, E. G. (2017). AUTOCONHECIMENTO E ESPIRITUALIDADE EM VIVÊNCIAS SIMBÓLICAS NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO E SAÚDE. Interespe. , (8), 79–85. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/interespe/article/view/33125
Número
Sección
PESQUISA DO INTERESPE