SER INTEGRAL: as tessituras do bordado em espiritualidade e educação
Palabras clave:
Psicologia Transpessoal. Espiritualidade. Educação. Ser integral. Valores. Autoconhecimento.Resumen
Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Psicologia Transpessoal - ênfase na Abordagem Integrativa Transpessoal (AIT), propõe uma revisão da bibliografia referente aos temas: Espiritualidade e Educação. Pretende demonstrar a dimensão da espiritualidade como experiência formativa para o Ser Integral. Apresenta a abordagem transdisciplinar e a aprendizagem autorreguladora como caminhos para o aprendizado, o autoconhecimento, a autotransformação e o autoamor. Apoia-se no referencial teórico da visão holística, da Psicologia Transpessoal e da Abordagem Integrativa Transpessoal – AIT. Configura-se como uma tentativa de resposta sobre a temática, um registro de esperança e de fé no Ser Humano, como ser aprendente/consciente de si e na educação, como a grande força transformadora e dinamizadora de nossa sociedade. Traz em seu bojo a certeza do compromisso que o processo de ensino-aprendizagem tem com a dimensão valorativa da vida e da importância do binômio espiritualidade-educação para o processo transformativo do Ser Integral.
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