FUTURO MAIS CRIATIVO: mudança de paradigma
Palavras-chave:
ESPIRITUALIDADE, AUTOCONHECIMENTO, CONSCIÊNCIAReferências
ALEGRIA, Rosa. Comunicação proferida no Workshop Future of Work, Income Gaps, Technology 2050. CEO of the Millennium Project. Em 24 de Outubro de 2016. PUC/SP, Introdução sobre “Estado do Futuro”. São Paulo, 2016.
BACKER, David. Tecnologia e Humanidade. Palestra proferida em São Paulo, 2013.
BUBER, Martin. On intersubjectivity and cultural creativity. USA, University of Chicago Press, Ltd 1992.
DEHEINZELIN, Lala. Comunicação proferida no Workshop Future of Work, Income Gaps, Technology 2050. CEO of the Millennium Project. 24 de Outubro de 2016. PUC/SP, intitulada Fluxograma 4D. São Paulo, 2016.
FAZENDA, Ivani Catarina Arantes.Interdisciplinaridade: Qual o sentido? São Paulo: Paulus, 2003. 84p.
______. Integração e Interdisciplinaridade no Ensino Brasileiro. 6. ed. São Paulo: Editora Loyola. 2011. 173p.
______. Interdisciplinaridade um projeto em parceria. São Paulo: Editora Loyola, 1991. 119p.
______. Entrevista: Conversando com Ivani Fazenda. Casa em Revista. São Paulo, Novembro, 2010.
______. Workshop Future of Work, Income Gaps, Technology 2050. CEO of the Millennium Project. 24 de Outubro de 2016. PUC/SP. São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.pucsp.br/catedraignacysachs/downloads/work-tech-2050-scenarios.pdf
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: Saberes necessários a prática educativa. 37. ed. São Paulo: Paz e Terra, 1996. 148p. (Coleção Leitura).
GLENN, Jeremy. Workshop Future of Work, Income Gaps, Technology 2050. CEO of the Millennium Project. 24 de Outubro de 2016. PUC/SP. São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.pucsp.br/catedraignacysachs/downloads/work-tech-2050-scenarios.pdf
HOYOS, Arnold. Comunicação proferida no Workshop Future of Work, Income Gaps, Technology 2050.CEO of the Millennium Project. 24 de Outubro de 2016. PUC/SP, intitulada Tecnologia e Humanidade. São Paulo, 2016a
MIRANDA, Marina. Comunicação proferida no Workshop Future of Work, Income Gaps, Technology 2050. CEO of the Millennium Project. 24 de Outubro de 2016. PUC/SP, intitulada Crowdsourcing. São Paulo, 2016.
TORRES SANTOMÉ, Jurjo. Currículo Escolar e Justiça Social: o cavalo de Tróia da educação. Porto Alegre: Penso 2013, p. 9 – 222.
VARELLA, Ana Maria Sanches& FAZENDA, Ivani Catarina Arantes. Projetos e práticas interdisciplinares: movimento e transformação – volume 1: sementes de gentilezas. São Paulo, 2016.