Propostas de gestão dos equipamentos de atenção ao idoso: Relatos de experiência do profissional gerontólogo

Thaís Bento Lima-Silva, Tiago Nascimento Ordonez, Milena Yuri Suzuki, Evany Bettine de Almeida, Denise Martins, Henrique Salmazo da Silva

Resumo


O objetivo desse estudo foi apresentar as primeiras experiências de atuação do gerontólogo, aplicadas no contexto da gestão de programas direcionados à população idosa. A pesquisa tratou-se de um estudo descritivo e de relato de experiência que examinou o relato de três profissionais bacharéis em Gerontologia, sobre a atuação em Centro de Convivência, Centro Dia e Instituição de Longa Permanência (ILPI). Nesse estudo, a habilidade que mais definiu o gerontólogo foi a aplicação das ferramentas da gestão, aliada a ações que objetivaram o bem-estar do idoso e família e a participação de diferentes atores, incluindo a comunidade, a rede de profissionais e os serviços.

Palavras-chave


Idoso; Gerontologia; Gestão

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2012v15iEspecial13p515-528

Kairós está indexada em:

Bases de dados e Repositórios de periódicos com texto completo:


Catálogo de Bibliotecas:

Bibliotecas:

Diretório de Políticas Editoriais:

Associada:

ISSN 2176-901X

A Revista Kairós e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/kairos. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/kairos.