O papel da solidariedade intergeracional no âmbito da literacia digital
Resumo
No âmbito do envelhecimento e aposta na aprendizagem intergeracional para desenvolver a literacia digital, este trabalho recorre à Teoria da Ação Planeada para analisar a intenção de jovens universitários ajudarem idosos a adquirirem competências digitais. Com aplicação de questionário a 135 estudantes, os resultados enfatizam a promoção de estratégias educacionais pró-sociais que reforcem o valor da solidariedade e o desenho de programas significativos para ambas as gerações.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2014v17i2p09-25
Métricas do artigo
Metrics powered by PLOS ALM
Kairós está indexada em:
Bases de dados e Repositórios de periódicos com texto completo:
Catálogo de Bibliotecas:
Bibliotecas:
Diretório de Políticas Editoriais:
Associada:
ISSN 2176-901X
A Revista Kairós e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/kairos. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/kairos.