O papel da solidariedade intergeracional no âmbito da literacia digital

Magda Sofia Roberto, António Fidalgo, David Buckingham

Resumo


No âmbito do envelhecimento e aposta na aprendizagem intergeracional para desenvolver a literacia digital, este trabalho recorre à Teoria da Ação Planeada para analisar a intenção de jovens universitários ajudarem idosos a adquirirem competências digitais. Com aplicação de questionário a 135 estudantes, os resultados enfatizam a promoção de estratégias educacionais pró-sociais que reforcem o valor da solidariedade e o desenho de programas significativos para ambas as gerações.

 


Palavras-chave


Intergeracionalidade; Literacia Digital; Solidariedade.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2014v17i2p09-25

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Kairós está indexada em:

Bases de dados e Repositórios de periódicos com texto completo:


Catálogo de Bibliotecas:

Bibliotecas:

Diretório de Políticas Editoriais:

Associada:

ISSN 2176-901X

A Revista Kairós e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/kairos. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/kairos.