Mulheres 50+ em rede: Avaliação de um curso de capacitação digital e de empreendedorismo feminino maduro

Autores

  • Tássia Monique Chiarelli Gerontologia, Escola de Artes, Ciências e Humanidades Universidade de São Paulo, USP. Doutoranda em Gerontologia, Universidade Estadual de Campinas, Unicamp.
  • Caio de Lima Granero Sistemas de Informação, Universidade de São Paulo, USP.
  • Maria Luisa Trindade Bestetti Arquitetura, Gerontologia Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, USP.

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2017v20i3p253-272

Palavras-chave:

Empreendedorismo Feminino Maduro, Tecnologia, Educação.

Resumo

O estudo objetivou descrever o curso Mulheres 50+ em Rede pela ótica das participantes. A amostra foi formada por 28 empresárias, com idade igual ou superior a 50 anos, residentes na cidade de São Paulo. O curso foi desenvolvido em dez módulos, no segundo semestre de 2015. Utilizado questionário com perguntas abertas e fechadas para avaliar a satisfação. Resultados e Discussão: idade média 57 anos, 62% com graduação completa. A avaliação do curso foi positiva, com ganhos pessoais e trocas de experiências entre as participantes.

 

Biografia do Autor

Tássia Monique Chiarelli, Gerontologia, Escola de Artes, Ciências e Humanidades Universidade de São Paulo, USP. Doutoranda em Gerontologia, Universidade Estadual de Campinas, Unicamp.

Gerontóloga e Mestra em Gerontologia, Escola de Artes, Ciências e Humanidades Universidade de São Paulo, USP. Doutoranda em Gerontologia, Universidade Estadual de Campinas, Unicamp. Docente na pós-graduação, Gerontologia São Camilo.

Caio de Lima Granero, Sistemas de Informação, Universidade de São Paulo, USP.

Graduando em Sistemas de Informação, Universidade de São Paulo, USP.

 

Maria Luisa Trindade Bestetti, Arquitetura, Gerontologia Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, USP.

Arquiteta, Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre e Doutora, FAU/USP. Professora no curso de Graduação em Gerontologia Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, USP. Possui formação complementar através do MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas.

 

Downloads

Publicado

2017-09-30

Como Citar

Chiarelli, T. M., Granero, C. de L., & Bestetti, M. L. T. (2017). Mulheres 50+ em rede: Avaliação de um curso de capacitação digital e de empreendedorismo feminino maduro. Revista Kairós-Gerontologia, 20(3), 253–272. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2017v20i3p253-272

Edição

Seção

Artigos