Senhores da vida: A importância da valorização do idoso no mercado de trabalho sob o ponto de vista do filme “Um Senhor Estagiário”

Autores

  • Natália Anseloni Nista Graduada em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho.
  • Helena Brandão Viana Educadora Física. Doutorado com temática em Sexualidade na Velhice. Professora Doutora, Programa de Mestrado em Educação no UNASP, EC.
  • Alexandro Landim Graduação em Administração. Mestrado e Doutorado em Ciências da Educação. Professor Doutor, Coordenador de Pós-Graduação no UNASP, HT.

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2017v20i3p365-387

Palavras-chave:

Filme, Mercado de trabalho, Idosos.

Resumo

Este estudo abordou a importância da valorização do idoso no mercado de trabalho por meio da análise do filme “Um Senhor Estagiário” e uma pesquisa de campo. A reflexão sobre o filme serviu de base para a formulação de um questionário. Assim, o desenvolvimento do trabalho mostrou que a presença dos idosos no mercado de trabalho é extremamente importante, uma vez que, com o aumento da expectativa de vida e, consequentemente, o aumento da população, há cinco gerações diferentes coexistindo no mercado de trabalho.

 

Biografia do Autor

Natália Anseloni Nista, Graduada em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho.

Graduada em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, Centro Universitário Adv entista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho. Especialista em Gestão Estratégica de Negócios e Empreendedorismo, Centro Universitário Adventista de São Paulo.  Estudante de Mestrado na PUC-Campinas

Helena Brandão Viana, Educadora Física. Doutorado com temática em Sexualidade na Velhice. Professora Doutora, Programa de Mestrado em Educação no UNASP, EC.

Educadora Física. Doutorado com temática em Sexualidade na Velhice. Professora Doutora, Programa de Mestrado em Educação no UNASP, EC.

 

Alexandro Landim, Graduação em Administração. Mestrado e Doutorado em Ciências da Educação. Professor Doutor, Coordenador de Pós-Graduação no UNASP, HT.

Graduação em Administração. Mestrado e Doutorado em Ciências da Educação.  Professor Doutor, Coordenador de Pós-Graduação no UNASP, HT.

 

Downloads

Publicado

2017-09-30

Como Citar

Nista, N. A., Viana, H. B., & Landim, A. (2017). Senhores da vida: A importância da valorização do idoso no mercado de trabalho sob o ponto de vista do filme “Um Senhor Estagiário”. Revista Kairós-Gerontologia, 20(3), 365–387. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2017v20i3p365-387

Edição

Seção

Artigos