OS ASPECTOS ÉTICOS QUE ENVOLVEM A EDUCAÇÃO NA TERCEIRA IDADE
DOI:
https://doi.org/10.23925/2176-901X.2008v11i1p%25pResumo
Durante muitos anos a educação de idosos foi considerada desnecessária em nossa sociedade, pois somente crianças e jovens adultos tinham o direito a esse privilégio em nossas escolas. Somente nos últimos anos, com o aumento da expectativa de vida, a sociedade começou a pensar e criar condições para um envelhecimento intelectualmente saudável por meio da educação continuada. Neste artigo, objetiva-se mostrar a necessidade de desenvolver um caminho na educação para melhorar a vida da comunidade da terceira idade. Como aspectos ligados à moral e à ética poderiam ajudar a mudar o ponto de vista da sociedade a respeito dessas pessoas? Palavras-chave: ética; educação; gerontologia.Downloads
Como Citar
Villani, F. L. (2010). OS ASPECTOS ÉTICOS QUE ENVOLVEM A EDUCAÇÃO NA TERCEIRA IDADE. Revista Kairós-Gerontologia, 11(1). https://doi.org/10.23925/2176-901X.2008v11i1p%p
Edição
Seção
Artigos