LIGA ACADÊMICA DE GERONTOLOGIA DA EACH/USP: HISTÓRICO E PERSPECTIVAS PARA A ATUAÇÃO DO BACHAREL EM GERONTOLOGIA

Henrique Salmazo da Silva, Ricardo Galhardoni, Flávia Renata Fratezi, Evany Bettine de Almeida, Ângela Maria Machado de Lima

Resumo


O presente artigo tem como objetivo apresentar as atividades acadêmicas e de extensão desenvolvidas pela Liga Acadêmica de Gerontologia da Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP (Liga), descrevendo a fundação da Liga, os projetos a serem desenvolvidos e o contexto de criação de áreas inovadoras de ensino, pesquisa e atuação profissional que tomam como referência o processo de envelhecimento, tal como os programas de graduação em Gerontologia. O principal desafio da Liga é aprimorar a relação de conteúdos teóricos com a prática do bacharel em Gerontologia.
Palavras-chave: graduação em Gerontologia; ensino; extensão universitária.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2009v12iEspecial4p%25p

Kairós está indexada em:

Bases de dados e Repositórios de periódicos com texto completo:


Catálogo de Bibliotecas:

Bibliotecas:

Diretório de Políticas Editoriais:

Associada:

ISSN 2176-901X

A Revista Kairós e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/kairos. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/kairos.