ESTUDO MULTIDIMENSIONAL DAS CONDIÇÕES DE VIDA DO IDOSO QUE FREQUENTA OS SERVIÇOS DA UNISC CAMPUS SANTA CRUZ, RS

Zelia Natalia Coletti Ohlweiler, Silvia Virginia Coutinho Areosa, Francisca Maria Assmann Wichmann, Marinei Lopes Pedralli, Lisianne Brittes Benitez, Marcus Vinicius Castro Witczak, Nestor Pedro Roos, Colaboradores *

Resumo


Este texto apresenta parte dos resultados da pesquisa intitulada Estudo multidimensional das condições de vida do idoso que freqüenta os serviços da Unisc – campus de Santa Cruz do Sul, realizada com indivíduos de 60 anos ou mais. O estudo tem por objetivo descrever o perfil biopsicossocial do idoso que freqüenta os serviços da Unisc. Dentre os resultados obtidos, observou-se que os idosos pesquisados estão inseridos na categoria das pessoas que sofrem de doenças não transmissíveis associadas ao estilo de vida.
Palavras-chave: condições de vida; perfil biopsicossocial do idoso; envelhecimento.

* Adélia Rosane Muller; Fabiane Bastiani; Fabiano Bender Panta; Gláucia Kronbauer e Mônica Wietzke.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2007v10i1p%25p

Kairós está indexada em:

Bases de dados e Repositórios de periódicos com texto completo:


Catálogo de Bibliotecas:

Bibliotecas:

Diretório de Políticas Editoriais:

Associada:

ISSN 2176-901X

A Revista Kairós e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/kairos. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/kairos.