PROJETOS SOCIAIS EM GERONTOLOGIA: UMA EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA BIOÉTICA NA PÓS-GRADUAÇÃO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO

Cristiane Regina Ruiz, Zally Pinto Vasconcelos Queiroz

Resumo


A disciplina de Bioética, inserida no curso de Especialização em Gerontologia, posiciona-se discutindo os problemas e dilemas éticos que cercam o idoso, sua inserção como cidadão na sociedade e a idéia do envelhecimento saudável, estimulando o envolvimento prático do aluno na criação de recursos e projetos que possam privilegiar essas pessoas tão carentes de ações concretas. Neste trabalho, apresentamos projetos criados pela turma 1A do curso de Especialização em Gerontologia, discutindo a ação desses novos profissionais como agentes de transformação bioética da sociedade atual.
Palavras-chave: bioética; gerontologia; pós-graduação.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2007v10i1p%25p

Kairós está indexada em:

Bases de dados e Repositórios de periódicos com texto completo:


Catálogo de Bibliotecas:

Bibliotecas:

Diretório de Políticas Editoriais:

Associada:

ISSN 2176-901X

A Revista Kairós e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/kairos. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/kairos.