Atuação da fisioterapia na demência por Corpúsculos de Lewy – uma revisão bibliográfica

Autores

  • Viviane de Anacleto Corpo Fisioterapia em Gerontologia, Universidade Estácio de Sá (UNESA).
  • Rafaela Liberali Saúde. Educação Médica. Universidade Estácio de Sá (UNESA).

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2015v18i4p389-404

Palavras-chave:

Fisioterapia na Demência de Corpúsculos de Lewy, Reabilitação na Demência por Corpúsculos de Lewy, Fisioterapia.

Resumo

O presente trabalho é uma revisão bibliográfica com o objetivo de identificar e apresentar as produções científicas relacionadas à atuação da fisioterapia especificamente na Demência por Corpúsculos de Lewy (DCL). O critério de exclusão da pesquisa são estudos que tratam da atuação da fisioterapia na Doença de Alzheimer (DA) e na Doença de Parkinson (DP, que precede a síndrome demencial). Conclui-se que não existem estudos com resultados conclusivos sobre a atuação da fisioterapia na DCL.

 

Biografia do Autor

Viviane de Anacleto Corpo, Fisioterapia em Gerontologia, Universidade Estácio de Sá (UNESA).

Fisioterapeuta com experiência em atendimento a idosos. Pós-graduada em UTI, Hospital do Câncer A. C. Camargo. Pós-graduada em Fisioterapia em Gerontologia, Universidade Estácio de Sá (UNESA). Especialização em Fisiologia do Exercício aplicado à clínica, EPM.

 

Rafaela Liberali, Saúde. Educação Médica. Universidade Estácio de Sá (UNESA).

Educadora física, Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC. Docente da Universidade Estácio de Sá (UNESA). Pós-graduada em Saúde. Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Educação Médica (NEPEME), UFSC/CAPES. 

 

Downloads

Publicado

2015-12-30

Como Citar

Corpo, V. de A., & Liberali, R. (2015). Atuação da fisioterapia na demência por Corpúsculos de Lewy – uma revisão bibliográfica. Revista Kairós-Gerontologia, 18(4), 389–404. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2015v18i4p389-404

Edição

Seção

Artigos