Atam-se os laços em torno do Envelhecimento e da Velhice

Flamínia Manzano Moreira Lodovici, Elisabeth Frohlich Mercadante

Resumo


O título deste Editorial relativo ao número 18(2), da revista Kairós Gerontologia, filiada à Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde (FACHS/PUC-SP), nos enuncia que os 25 trabalhos publicados neste volume trazem contribuições muito relevantes, resultantes de pesquisas levadas a efeito por pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, que aqui contribuem para a área do envelhecimento e da velhice, na sequência dos artigos aqui elencados: da Psicologia, da Fisioterapia, da Pedagogia, da Nutrição, da Enfermagem, da Medicina, do Serviço Social, das Ciências da Religião, dos Distúrbios da Comunicação, da Educação Física e da Terapia Ocupacional.

É de se destacar que, este número 18(2) traz, além de trabalhos advindos de diversos estados brasileiros (RS, SP, DF, CE, MG, RJ, MT), trabalhos de autores estrangeiros (Barcelona, Espanha), o que significa que a revista acolhe e permite a veiculação on line, após sua aprovação pelo Corpo de Pareceristas, de trabalhos advindos de grande maioria dos estados brasileiros, assim como de pesquisadores estrangeiros.

Os trabalhos deste volume mantêm, como nos do número anterior, uma tendência quanto à parceria de dois ou mais articulistas em um mesmo artigo, muitos filiados a áreas diferentes, assim como a Universidades diferentes, o que atesta, mais uma vez, os laços que se estão instituindo entre áreas diversas e entre instituições também diversas, criando redes de conhecimentos em torno do envelhecimento e da velhice. 


Palavras-chave


Editorial 18(2); Laços; Envelhecimento; Velhice.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2015v18i2p01-08

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Kairós está indexada em:

Bases de dados e Repositórios de periódicos com texto completo:


Catálogo de Bibliotecas:

Bibliotecas:

Diretório de Políticas Editoriais:

Associada:

ISSN 2176-901X

A Revista Kairós e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/kairos. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/kairos.