Atam-se os laços em torno do Envelhecimento e da Velhice

Autores

  • Flamínia Manzano Moreira Lodovici Gerontologia/PUC-SP
  • Elisabeth Frohlich Mercadante Gerontologia/PUC-SP

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2015v18i2p01-08

Palavras-chave:

Editorial 18(2), Laços, Envelhecimento, Velhice.

Resumo

O título deste Editorial relativo ao número 18(2), da revista Kairós Gerontologia, filiada à Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde (FACHS/PUC-SP), nos enuncia que os 25 trabalhos publicados neste volume trazem contribuições muito relevantes, resultantes de pesquisas levadas a efeito por pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, que aqui contribuem para a área do envelhecimento e da velhice, na sequência dos artigos aqui elencados: da Psicologia, da Fisioterapia, da Pedagogia, da Nutrição, da Enfermagem, da Medicina, do Serviço Social, das Ciências da Religião, dos Distúrbios da Comunicação, da Educação Física e da Terapia Ocupacional.

É de se destacar que, este número 18(2) traz, além de trabalhos advindos de diversos estados brasileiros (RS, SP, DF, CE, MG, RJ, MT), trabalhos de autores estrangeiros (Barcelona, Espanha), o que significa que a revista acolhe e permite a veiculação on line, após sua aprovação pelo Corpo de Pareceristas, de trabalhos advindos de grande maioria dos estados brasileiros, assim como de pesquisadores estrangeiros.

Os trabalhos deste volume mantêm, como nos do número anterior, uma tendência quanto à parceria de dois ou mais articulistas em um mesmo artigo, muitos filiados a áreas diferentes, assim como a Universidades diferentes, o que atesta, mais uma vez, os laços que se estão instituindo entre áreas diversas e entre instituições também diversas, criando redes de conhecimentos em torno do envelhecimento e da velhice. 

Biografia do Autor

Flamínia Manzano Moreira Lodovici, Gerontologia/PUC-SP

Docente, Pesquisadora do PEPGGerontologia/FACHS/PUC-SP.

Elisabeth Frohlich Mercadante, Gerontologia/PUC-SP

Pesquisadora, docente, do PEPGGerontologia/FACHS/PUC-SP

Downloads

Publicado

2015-06-30

Como Citar

Lodovici, F. M. M., & Mercadante, E. F. (2015). Atam-se os laços em torno do Envelhecimento e da Velhice. Revista Kairós-Gerontologia, 18(2), 01–08. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2015v18i2p01-08

Edição

Seção

Editorial